O que fazer na hora de resolver os desafios?

Hoje, em uma situação a resolver cheia de desafios, brotou do meu coração: Maria, passa na frente! Dos meus lábios professo: Maria passará na frente e o Espírito Santo agirá, pois frente o impossível aos homens, é possível para Deus. Senhor, eu creio!

Sim eu creio! O Espírito Santo me inflama com uma fé de expectativa, como agiu no ‘sim’ de Maria.

Eu, embora pecadora, faço um voto de confiança na Palavra de Deus, “pois para Deus nada é impossível”. Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra”. (Lc 1,37-38)

Eu assumo fazer a experiência desta fé de expectativa de Maria, pois lhe foi garantido que para Deus nada é impossível, pelo poder do Espírito Santo.

Lembro, com isto, do primeiro milagre de Jesus em Caná da Galiléia. Graças a um pedido ousado de Sua Mãe que confiou na força do Espírito Santo que a movia. Assim como em tantas outras situações com ela e com aqueles que confiaram no poder do Senhor e por isto viram os milagres acontecerem.

Eu creio, por isto professo.

Assim como os apóstolos, com Maria no Cenáculo, acreditaram na força da Palavra de Jesus e por isto ficaram cheios do Espírito e do testemunho, eu digo:

Virgem Maria passa na frente! A senhora tem o poder de resolver o que eu não sou capaz de fazê-lo.

Vem Espírito Santo santificador, transformai esta situação!

Jesus, eu confio em vós!