Ao longo do dia, recebemos um grande fluxo de informações, ouvimos muitas coisas boas e ruins, mas é incrível como as boas nós esquecemos, enquanto as ruins ficam gravadas em nós, gerando, em nosso interior, alteração de humor, abalo nos nossos sentimentos e vários movimentos desordenados.
Há uma Palavra, no entanto, que, quando a escutamos, ela provoca em nós uma profunda mudança interior e exterior, a ponto de revolucionar positivamente a nossa vida. É a Palavra de Jesus, ou melhor, Ele é a Palavra e tem o poder de fazer novas todas as coisas quando vamos ao Seu encontro, como o leproso do Evangelho.
Ele se comunica eficazmente conosco sem o barulho das palavras, produzindo curas, libertações e uma profunda purificação das nossas enfermidades e de todo o tipo de mal.
“Aconteceu que Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: Senhor, se queres , tu tens o poder de me purificar. Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: Eu quero, fica purificado. E, imediatamente, a lepra o deixou” (Lc 5,12-13).
Caminhemos ao encontro do Senhor e apliquemo-nos na leitura da Palavra de Deus.
Jesus, eu confio em Vós!