Você já deve ter encontrado pessoas que lhe deixaram os olhos repletos de lágrimas, tal a emoção que elas despertaram em você, não pela beleza exterior, mas pelo que traziam no interior delas. Com Madre Teresa de Calcutá era assim: eu vivi essa experiência ao vê-la num Congresso em Roma. Também com Dom Ascona, Bispo da Ilha de Marajó, experimentei essa emoção ao vê-lo pregar para a Renovação Carismática Católica.
Não é o que essas pessoas falam, porque qualquer um poderia falar como elas, mas é a graça que elas despertam com a sua presença.
Jesus disse: ”Quem crer em mim, do seu interior manarão rios de água viva” (Jo 7,37). É a presença do Espírito Santo nelas que faz a diferença!
Essas pessoas se deixaram transformar do “homem velho”, marcado pelo pecado, pela rebeldia, pelo orgulho, pela vaidade, pelo egoísmo; para a “criatura nova”, cheia de santidade e virtudes.
E nós? O que estamos fazendo para ser melhores, para ser mais santos? As pessoas ficam mais felizes ao nos verem? Ou visivelmente desapontadas?
Quanto mais trabalhados e curados pelo Espírito Santo, tanto mais felizes seremos, fazendo felizes os que convivem conosco.
Eu decidi fazer os outros felizes! E você? Lembre-se: amar é decisão.
Vinde, Espírito Santo! Vinde nos curar.
Vinde, Espírito Santo, iluminai o nosso interior e dai-nos a graça de nos deixar transformar!
Jesus, eu confio em Vós!