“Dentro de pouco tempo, não se transformará o Líbano em jardim?E não poderá o jardim tornar-se floresta? Naquele dia, os surdos ouvirão as palavras do livro e os olhos dos cegos verão, no meio das trevas e das sombras. Os humildes aumentarão sua alegria no Senhor, e os mais pobres dos homens se rejubilarão no Santo de Israel” (Is 29,17-19).
A Palavra de Deus é fiel e verdadeira, e para aqueles que nela creem, põem nela sua esperança.
Assim se deu no tempo de Jesus: “Dois cegos o seguiram, gritando: ‘Tem piedade de nós, filho de Davi!’. Então, Jesus perguntou-lhes: ‘Vós acreditais que eu posso fazer isso?’. Eles responderam: ‘Sim, Senhor’. Então, Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: ‘Faça-se conforme a vossa fé’. E os olhos deles se abriram” (Mt 9,27-30).
Também nos nossos tempos precisamos pedir ao Senhor essa fé carismática, suplicar o Espírito Santo para sermos ousados em nossa busca de Deus, na esperança de que tudo pode ser mudado pela oração.
O mundo precisa desse nosso testemunho.
Peçamos ao Senhor o dom da fé nas Suas promessas e esperança na Sua Palavra. Senhor, atravessamos tempos tão difíceis para o seu povo, dai-nos olhos espirituais para vermos o Vosso Reino no meio de nós!
Vinde, Senhor Jesus!