Depositemos nossa esperança em Deus
É difícil compreender por que certos fatos acontecem em nossa vida e na humanidade. Somos homens e mulheres de pouca fé, e, diante do incompreensível, perguntamos: “Por que Deus não intervém?” ou “Por que o Senhor faz isso? Por que Ele permite essa desgraça?”.
Queremos ditar a Deus o modo de agir. Jesus, porém, quer nos treinar a ter plena confiança:
“Subiu ele a uma barca com seus discípulos. De repente, desencadeou-se sobre o mar uma tempestade tão grande, que as ondas cobriam a barca. Ele, no entanto, dormia. Os discípulos achegaram-se a ele e o acordaram, dizendo: ‘Senhor, salva-nos, nós perecemos!’ E Jesus perguntou: ‘Por que este medo, gente de pouca fé?’ Então, levantando-se, deu ordens aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande calmaria” (Mateus 8,23-26).
Quem se decide por Jesus precisa estar disposto a viver na tempestade, a resistir com fé. Ser cristão não é fácil, mas se queremos a felicidade, temos de nos decidir a seguir um caminho de cruz.
Senhor, tenho sempre Vosso amor ante meus olhos; Vossa verdade escolhi por meu caminho. No Senhor ponho a minha esperança, espero em Sua Palavra.
Não vamos perder mais tempo. Glorifiquemos a Deus com a nossa vida.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade Canção Nova
Adquira os livros de Luzia Santiago: