Entregue-se a Deus

Precisamos manter uma permanente busca pela conversão

Todo esse nosso processo de conversão – converter-se para Deus, para si mesmo e para os outros – é um convite constante do Senhor, que quer conduzir nossa vida.

Seja com que idade estivermos, Deus quer conduzir nossa vida. Jesus nos avisa que sem Ele nada podemos fazer. No mundo em que vivemos, há uma necessidade imensa de entrega incondicional a Deus. Rapazes e moças entregues a Ele, homens e mulheres de todas as idades e classes sociais.

“Desejo encorajar, cada vez mais, os fiéis a assumirem sua vocação, com abnegação e amor ao Senhor, consagrando-lhe generosamente seu tempo e seus talentos” (Ecclesia in America, n.69).

Seguindo a vontade de Deus para nossa vida

Padre Jonas dá seu testemunho: “Quantas vezes me deito à noite, coloco a cabeça no travesseiro e me sinto contente. Às vezes, até choro de felicidade por estar realizando minha vida! Mesmo em dias de sofrimento e de muita luta, sou feliz! Estou realizando minha vocação. Estou ajudando a construir pessoas para Deus, e quero que você também tenha essa mesma felicidade”.

Se você é chamado a uma profissão, exerça-a! Se é chamado ao casamento, case-se! Deus vai fazê-lo feliz e realizado. Existem maneiras de servir a Deus no casamento. Se você é chamado à vida religiosa, ao sacerdócio, concretize isso! O mundo e a Igreja estão precisando de padres que deem sua vida pelos irmãos! Se você quer ser padre desta têmpera, Jesus está de braços abertos.

Senhor, a começar pelo meu, quebra corações! Quebra, Senhor Jesus! A começar pelo meu, quebra corações, para que sejamos todos um, como Tu és em nós.

Deus abençoe você!

 

Adquira os livros de Luzia Santiago:

 

Quem amaconversão