Precisamos unir-nos pela fé e solidariedade

Na fé, pela oração, e na solidariedade, por gestos de caridade

Quem acompanha os noticiários do Brasil, do mundo, e não se condói? Calamidades de todo gênero: Inundações, epidemias, violência, corrupção. São muitos fatos e situações que nos levam a perguntarmos: “Para onde vamos? O que fazer?”

O céu nos responde: “A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus” (Sl 49, 23). Precisamos nos unir pela fé e solidariedade contra as adversidades.

size_810_16_9_imigrantes-na-hungria
Foto: Arquivo CN

Santo Inácio de Antioquia, bispo e mártir, ainda do Século I, escreveu: “Tende fé em Cristo e caridade. Esforçai-vos por vos reunir mais frequentemente para dar graças a Deus e louvá-lo. Pois quando vos congregais com maior frequência, as forças de Satanás são abaladas e pela concórdia de vossa fé é vencida a morte que ele traz consigo”.

É tempo de intensificarmos as nossas orações de louvor e súplicas em família, com os vizinhos, nos grupos de oração, pois o demônio está cheio de ira contra a terra. Nós, os filhos de Deus, não devemos temê-lo, mas lutarmos pela fé com as armas do Espírito Santo, no amor, vencendo o mal pelo bem, nos unindo na intercessão e caridade.

Para isto, contamos com a intercessão de Nossa Senhora que está junto do seu Filho como nas Bodas de Caná na Galiléia (cf. Jo 2,3). Ela roga por nós. “A Mãe faz o Filho perceber que falta vinho e, Jesus, depois de ter respondido que ainda não tinha chegado a sua hora, atende o pedido da Mãe e doa aos esposos o melhor vinho de toda a festa” (Papa Francisco).

Peçamos ao Espírito Santo que nos ilumine para que louvemos a Deus em todo o tempo e, com fé, aprendamos pedir.

Para quem você precisa rezar hoje?

Deus todo Poderoso e Pai das Misericórdias que governais o céu e a terra, escutai com bondade as nossas preces e dai-nos a vossa paz. Senhor Jesus, por vossa Mãe e nossa, ouvi os necessitados, os desempregados, os que passam privações, os doentes, encarcerados, os que estão em perigos, angústias.

Maria, Mãe de Jesus e nossa, passa na frente de tudo aquilo que, por nós mesmos, não conseguimos alcançar, intercedei a Cristo por nós!

Maria, passa na frente!

Vinde Espírito Santo!

Gloria ao Pai, e ao Filho, e ao Espírito Santo.

Amém!