Rezemos pelos que nos perseguem e caluniam

Quando dispomos o nosso coração para abençoar tudo ao nosso redor e as pessoas com as quais convivemos, a luz de Cristo vem sobre nós e passamos a enxergar a vida e o próximo sob uma nova ótica. Muitas vezes, as nossas amarguras, os nossos dissabores, os ressentimentos, as mágoas, o negativismo e as críticas obscurecem a nossa visão e, assim, nos tornamos incapazes de ver as situações como, de fato, são.

Somos convidados por Deus a olhar para nós mesmos, para as pessoas e para o mundo que nos cerca com o olhar de Jesus. Somente com o auxílio da graça divina, somos capazes de perceber o que há de belo na vida, mesmo quando as dificuldades baterem à nossa porta. Cultivemos o bom humor, a alegria e a disposição de amar e abençoar a todas as pessoas. Hoje não pode ser mais um dia na nossa vida.

Façamos a partir de hoje um firme propósito de abençoar e falar uma palavra de ânimo, de consolo e de bênção para o nosso próximo.

Pode ter certeza de que, ao agir dessa forma, você será o primeiro a ser beneficiado pela graça de Deus. Rezemos, sobretudo, pelas pessoas que nos perseguem, que nos desprezam, que nos criticam, por aquelas que falam mal de nós e por quem temos antipatia.

“Quero, portanto, que em todo o lugar os homens façam a oração, erguendo mãos santas, sem ira e sem discussões” (I Tm 2,8).

Jesus, eu confio em Vós!

:: Assista o programa “Comece bem o seu dia” com a Luzia Santiago