Sempre é tempo de fazer o bem, de agir diferente, de recomeçar, de ser feliz, de buscar o novo, de adquirir novos e bons costumes e abandonar os velhos vícios e hábitos, porque hoje é um novo dia e a graça de Deus nos impele a vivê-lo de maneira nova.
Não insistamos em viver arrastando os fardos pesados e amargos, tornando a vida difícil e complicada. Se precisamos perdoar, perdoemos; se precisamos ajudar alguém, ajudemos. Desvencilhemo-nos de todo negativismo e abramo-nos Àquele que pode mudar radicalmente a nossa vida, tornar-nos pessoas saudáveis e equilibradas e que bate hoje insistentemente à porta do nosso coração, porque quer nos dar vida nova: Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor.
Jesus passou por esta vida fazendo o bem a todos indistintamente, e como Ele devemos também agir. Deixemo-nos ao longo deste dia ser interpelados por esta pergunta de Cristo: “O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?” (Lc 6,9).
O dia para fazer o bem é hoje. Não permitamos que o nosso coração se feche nem que a graça de Deus passe na nossa vida sem que tomemos posse dela.
Senhor, ensina-nos a agir como o Senhor age.
Jesus, eu confio em Vós!