Quem neste mundo de Deus já não teve muita sede e desejou tomar um copo de água? É muito bom bebê-la; além de ela saciar a nossa sede, é sinal de bênção e fertilidade. Precisamos dela não somente para beber, mas para tantas outras necessidades fundamentais para nossa existência.
Jesus, certo dia, fatigado da viagem, encontrava-se com muita sede, e sentou-se à beira do poço de Jacó. Chegando uma mulher samaritana para buscar água nesse local, Ele pediu-lhe água, pois, estava muito sedento. Depois de uma longa conversa com a samaritana, Cristo prometeu-lhe a Água Viva e lhe disse que quem a bebesse jamais teria sede. Ela respondeu imediatamente: “Senhor, dá-me desta água, para que eu já não tenha sede e nem venha aqui tirá-la” (João 4,15).
O pedido dessa mulher é, na verdade, o pedido de muita gente. Jesus é esta Água Viva e todo aquele que beber desta água jamais terá sede. No dia de hoje tenha um coração aberto e permita que o Senhor possa saciar a sede de sua alma.
Nosso Senhor Jesus Cristo quer estar ao seu lado, como esteve ao lado daquela mulher, pois Ele não quer somente lhe dar uma água nova, mas quer lhe dar uma vida nova e plena!
Jesus, eu confio em Vós!