Senhor, ensina-me a fazer a vossa vontade

Jesus, nos Seus ensinamentos, usa de comparações bem simples para todo mundo entender. Ele toma os fenômenos da natureza para explicar muitas coisas: “Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. Quando sentis soprar o vento do Sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece.” (Lc 12, 54
-55)

Como não sabeis interpretar o tempo presente? Jesus está dizendo: “O tempo presente é agora. Hipócritas, vocês veem, ouvem, e não se tocam?”

Nós, que cremos, também corremos este risco. Podemos estar tão envolvidos com as maravilhas de Deus que não nos tocamos. Que o Senhor nos liberte da hipocrisia!

Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? Resolva a sua vida enquanto estais a caminho, enquanto é tempo. Resolva tudo o que tens que resolver; não perca nenhuma oportunidade.

Resolvamos as nossas questões com os outros, não deixemos para depois o que podemos fazer hoje! Somos humanos, senão vai nos custar muito caro. A vida fraterna se vive resolvendo, reconciliando-se. É impossível ter vida fraterna sem o perdão. Peçamos ao Senhor a graça da superação.

Senhor, ensina-me a fazer a Vossa vontade!

“Vinde salvar-me, ó Senhor, eu vos pertenço! Porque sempre procurei vossa vontade.  Senhor, livrai-nos da hipocrisia enchendo-nos do Teu Santo Espírito.”

Vem Espírito Santo! Vem, Senhor Jesus!