Reze!

Vamos pedir um coração novo e mais íntimo do Senhor

Pus-me a refletir sobre a importância de pedir um coração semelhante ao do Senhor. Não podemos nos iludir com uma vida de oração maravilhosa que, na prática, em nada se parece com a maneira de ser de Jesus. Você já fez a si mesmo estas perguntas: “Meu coração conhece Jesus? Ele está se transformando, dia a dia, no coração de Jesus, que é manso, humilde, orante e incansável em buscar o Reino do Pai? Tenho amor a Jesus e ardor pelas almas?”.

Somente no Pai conhecemos o coração do Filho e a Ele vamos nos assemelhando. E quanto mais próximos formos do Filho, mais íntimos do Pai seremos, pois o Espírito Santo nos mostra que as discussões são estéreis: é a ação do Pai que orienta os Seus para Aquele no qual se oferece a plenitude da revelação. É um grande consolo saber que, a seu tempo, todos serão atraídos para Jesus. É Sua promessa: “Quando eu for levantado da terra, atrairei todos a mim” (Jo 12,32). O Pai, porque ama a todos, no devido tempo atrairá cada um para Jesus.

 É preciso abrir o nosso coração para a graça

Isso vai acontecendo pela abertura do coração de cada pessoa. Para uns, se dará pelo amor; para outros, pela dor, mas é aí que vemos a gratuidade e a soberania da graça de Deus. Por isso, também não precisamos tremer diante das tribulações e desafios que a vida nos apresenta. Devemos aprender a valorizar as dores e os sofrimentos e até as desgraças que nos sobrevêm, pois, em tudo o que nos acontece, o Pai nos revela Seu Filho Jesus. Portanto, felizes somos nós, pois não é nossa sabedoria humana nem a ciência que nos revelam os mistérios de Deus, mas nosso Pai que está nos Céus, que por nos amar nos dá o conhecimento de todas as coisas.

Ele sempre escuta nossos apelos. Infelizmente, existe uma contínua tentação que quer nos impedir de tomar consciência de que Jesus é nosso amigo e está atento ao que Lhe pedimos. Hoje, Jesus continua libertando e salvando, dando a Vida Nova. Seu amor age naqueles que se dispõem a ser Sua presença no mundo. Jesus Cristo é o mesmo de ontem, de hoje e de sempre. Seu amor nos acompanha constantemente e nos impulsiona a viver as características de Seu coração.

Milhares de pessoas estão vindo para a Igreja à procura do Senhor. A verdade é que a força do Amor de Jesus arrasta multidões e, em Seu nome, todas as forças das trevas são abaladas. As enfermidades são curadas; os vícios e toda espécie de mal são afastados, desde que tenhamos uma vida centrada em Seu Amor. Desde que nos façamos Seus instrumentos. Quando nossos olhos começam a se abrir pela ação do Espírito Santo e pela Palavra de Deus, obtemos a graça de perceber o mundo espiritual e o combate que estamos travando.

Precisamos ter atitudes nas busca do Reino de Deus

O segredo para obter a vitória é cultivar nossa fé n’Aquele que já venceu por nós. É cultivar um coração sempre orante, fazendo como Ele: buscando a intimidade com o Pai. A única maneira de vencer a ação do mal é ser como Jesus, íntimos do Pai. Quando rezo pouco, as graças são poucas. Quando bombardeio o Céu com intensas súplicas, as graças são abundantes não só para mim, mas para muitos. Quando a chuva cai, ela não molha apenas meu quintal, mas toda uma região: assim também ocorre com as bênçãos que Deus derrama no sacrifício da intercessão.

Meu coração se enche de ternura ao me unir a Jesus, oferecendo a minha vida, de todas as formas e em todas as circunstâncias, por todos os irmãos espalhados pelo mundo inteiro. Isso vai me fazendo íntima de cada um, responsável, comprometida, e vai me levando à total rendição à vontade de Deus. É o sabor de ir me assimilando à maneira do Filho de Deus.

Vale a pena refletir: o que temos feito para evangelizar? O que temos feito para estar com o Pai do Céu, em oração e em missão, como Jesus? Ele quer nos dar um coração novo como o de Seu Filho. Aquele que deseja um coração como o de Jesus não pode se acomodar e, muito menos, se amarrar às coisas deste mundo. Precisamos pedir um coração liberto para anunciar o Reino de Deus. Precisamos dar passos, porque, com toda certeza, o coração de Jesus quer nos encher de amor por Seu Reino.

 

Deus o abençoe!

Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade Canção Nova

 

Adquira nossos produtos:

coração