Vida de Santidade

O que é a santidade para aguardar a vinda do Senhor?

Hipócrita é o homem cujos atos não condizem com seu pensamento. O hipócrita está em vias de se tornar um ímpio e, por vezes, se torna cego: seu juízo se falseia, se perverte. É o risco da infidelidade.

Queremos santidade, mas não temos misericórdia com as fraquezas de nossos irmãos. Falamos em santidade, mas não gostamos do que vai contra nosso egoísmo. Há pessoas que, por rezarem o rosário o dia inteiro, pensam que isso é santidade. Também nós, que comungamos diariamente, pensamos que isso é santidade.

Confessamos duas, três vezes por mês e achamos que isso é santidade. É também! Mas, o que é a santidade para aguardar a vinda do Senhor?

Vigiar também é dar um abraço quando você não quer. É fazer gestos de amor quando não deseja. É amar quando você não quer amar.

É convidar uma pessoa a entrar em sua casa quando seu desejo é fechar ou até bater a porta diante dela. É tratar bem, é suportar com paciência, é amar… Se Jesus chegasse à sua casa num momento em que você está brigando, será que você iria ser levado?

Vamos ter atitudes coerentes neste dia?

Jesus eu confio em vós!

Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade  Canção Nova

Adquira os livros de Luzia Santiago:

   Quem ama