Sejamos misericordiosos uns para com outros
Com muita insistência Jesus disse a Santa Faustina:
“Oh! Se os pecadores conhecessem a minha misericórdia, não se perderiam em tão grande número! Diz às almas pecadoras que não temam aproximar-se de Mim, fala da minha grande misericórdia”.
A Misericórdia Divina não se cansa de bater à porta do nosso coração. O Senhor é bondoso e paciente para conosco e convida-nos para que sejamos da mesma forma com as pessoas que nos rodeiam:
“Irmãos, vós sois amados por Deus, sois os seus santos eleitos. Por isso, revesti-vos de sincera misericórdia, bondade, humildade, mansidão e paciência, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se um tiver queixa contra o outro. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai vós também. Mas, sobretudo, amai-vos uns aos outros, pois o amor é o vínculo da perfeição” (Cl 3,12-14).
O Senhor não faz acepção de pessoas. Ele é bondoso para com todos: Com os bons e os maus. Contudo, nossa tendência humana é sempre ser próximos dos que nos aprovam e comungam com as nossas ideias; se forem diferentes de nós, logo os excluímos por não se encaixarem em nossos “padrões”.
Tomemos por modelo o Pai do Céu: “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36).
No dia de hoje, vamos nos exercitar, em todos os momentos, na misericórdia com aqueles que convivem conosco, com todos que vierem nos procurar, de modo que todos os que vierem ao nosso encontro não tenham medo nem se sintam mal, mas se sintam livres para dizer a sua verdade e sejam acolhidos por nós.
Jesus, eu confio em Vós!
Leia mais:
:: Seja misericordioso como vosso Pai
:: Ser misericordioso como o Pai é misericordioso
Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade Canção Nova
Adquira o livros de Luzia Santiago: