Deus atende as nossas súplicas!

Neste mês vocacional, sou movida a partilhar sobre a oração na vida cristã e também um pouco da minha experiência pessoal com a oração de intercessão.

O Catecismo da Igreja Católica (CIC) nos ensina que “grande é o mistério da fé”. A Igreja o professa na oração do ‘Creio’, na liturgia sacramental e no testemunho cristão. Esse mistério exige, pois, que os fiéis creiam nele, celebrem-no e vivam uma relação viva e pessoal com Deus Vivo e Verdadeiro. Essa relação é a oração.

A oração é dirigida ao Pai, sobretudo pela invocação de Seu santo nome: “Jesus Cristo, Filho de Deus, tende piedade de nós, pecadores”. Mas ninguém pode dizer: “Jesus é Senhor, a não ser pelo Espírito Santo, Mestre interior da oração cristã. É Ele que nos ensina e nos recorda tudo o que Jesus disse; Ele nos educa para a vida de oração, intercede por nós, nos ensina a alargar o nosso coração para que, orando, pensemos, sobretudo, nos outros, pois a intercessão cristã é sem fronteiras.

É nesta fé que tenho permeado a minha vida, especialmente na oração de intercessão. Quando experimentei o amor de Deus por mim, pedi ao Senhor o dom de interceder,entrei no combate da oração por todos os homens e situações do mundo que vivemos.

Comecei um programa, na Rádio Canção Nova, em 1990, quando Deus me inspirou a rezar pelos ouvintes.

Ali iniciei um momento de oração, a qual o povo começou a chamar de “Oração das Onze”, pelas intenções depositadas na “caixinha de oração” na capela da rádio.

Muitas graças se realizaram com múltiplos testemunhos. Anos depois, esse horário passou a ser transmitido também pela TVCN já com o título “O Amor Vencerá”; benção esta que se espalhou por tantos lugares e distâncias, que, hoje, não temos noção de onde Deus, por meio desta hora de oração, continua chegando com a força e o poder do Seu amor, salvando, curando e libertando os Seus filhos.

São milhares de pessoas que sintonizam a rádio, neste horário, para suplicar, clamar, “lutar na oração”, confiantes n’Aquele que é o autor de toda bênção. São muitos os testemunhos das orações e dos clamores respondidos!

O Amor Vencerá” tem como fundamento e escudo a Palavra de Deus e o Espírito Santo “que vem em socorro da nossa fraqueza, pois não sabemos o que nos seja conveniente pedir” (Rom 8,26).

Fiquei muito feliz quando, em junho, iniciamos o projeto “Leve a evangelização, com este programa, para sua casa”, pois, nesta proposta, assumimos o compromisso de disponibilizar a você o conteúdo dos programas da TVCN. Iniciamos com o “Sorrindo para Vida” e “O Amor Vencerá” a serem adquiridos pelo nosso público. Há muito tempo, é desejo de um grande número de pessoas ter em mãos estes momentos de oração e intercessão como multiplicadores das graças de Deus.

Jesus, nesta mudança de época, urge a necessidade de vocações. Foi o Senhor mesmo quem disse: “Pedi ao Senhor da messe que Ele envie operários para a Sua vinha.” Concedei-nos, Senhor, verdadeiras vocações para a Sua Igreja neste mundo tão necessitado. Amém!

Luzia Santiago