Invoquemos com confiança a intercessão de São Miguel

Setembro na Canção Nova foi sempre marcado como um novo tempo, pois muitas graças nos acompanham no início da primavera. Entre tantas, já há alguns anos, tem sido cultivado dentro da comunidade uma profunda devoção ao Arcanjo São Miguel e, de modo particular, por meio da quaresma em sua honra, que tem início no dia 15 de agosto e culmina com a festa dos Santos Arcanjos, no dia 29 de setembro.

Constatamos que a proteção e a presença deste grande Arcanjo tem nos levado a avançar em direção aos desígnios de Deus para nós.

Sabemos que a nossa vida e missão é um grande combate e que, cada vez mais, necessitamos das armas espirituais. O Papa Pio XII, em 8 de maio de 1.940, declarou: “É urgente, hoje mais do que nunca, recorremos à proteção de São Miguel Arcanjo, lembrando que Ele é o defensor e protetor da Igreja e dos fiéis, o guardião do Paraíso, o apresentador das almas junto de Deus, o anjo da paz e o vencedor de Satanás”.

São Pio X disse: “Deus, na primeira luta, venceu, servindo-se do Arcanjo São Miguel; devemos, portanto, acreditar firmemente que a luta atual terminará triunfante e também como outrora com o socorro e ajuda deste Arcanjo bendito”.

O Beato João Paulo II nos falou: “Invoquemos com confiança a intercessão de São Miguel, para que Ele proteja e defenda a Santa Igreja num momento que é difícil professar um autêntico testemunho cristão com compromissos e sem acomodações”.

Foi perante estes apelos que nosso Departamento de Áudio Visual (DAVI) editou o “Devocionário a São Miguel Arcanjo”, e produziu o meu DVD “Livrai-nos do Mal”, onde gravei e orei a “Quaresma de São Miguel”, para que assim todos tenham acesso a esta graça e, inclusive, ensinem e divulguem a outros. Há muitos anos, eu fiz a minha consagração pessoal a São Miguel Arcanjo; pedi a Deus de na minha pobreza, conceder-me a graça de fazer parte dos combatentes na oração em favor da Igreja e do mundo. Foi quando gravei com o Mons. Jonas o CD: “No Combate da oração” I e II, graça esta que até hoje recebo, por parte do povo, grandes testemunhos de cura e libertação.

Convido neste mês a acolhermos com gratidão a proteção dos Arcanjos: São Miguel, São Rafael, São Gabriel, e de todas as Milícias Celestes, que nos foram concedidas para nos acompanhar e socorrer- nos em nossa vida presente. Rezemos diariamente o pequeno exorcismo de São Leão XIII: “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio, ordene-lhe Deus, insistentemente o pedimos; e vós, Príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas”. Amém.