O Senhor é a nossa vitória

A vitória que vence o mundo é a nossa fé em Jesus Cristo. Nós cristãos sabemos e proclamamos: Hosana! O Senhor é a nossa vitória!

Já estamos na expectativa do maior evento do ano da Canção Nova e, assim, todos que de alguma forma lutaram a cada dia deste ano, com a certeza de que seu empenho e fadiga não foram em vão, trouxeram nas mais variadas situações a marca da fé e da confiança de que aqueles que confiam em Deus já são mais que vencedores. Pela fé assumiram a vitória de Jesus em suas vidas, mesmo antes de a apalparem.

A Igreja nos diz no Catecismo da Igreja Católica (CIC): “O coração convertido aprende a orar na fé. A fé é uma adesão a Deus, acima daquilo que sentimos ou compreendemos. Tornou-se possível porque o Filho bem amado nos abre as portas para o Pai. Este pode pedir-nos que ‘procuremos’ e ‘batamos’, uma vez que Ele mesmo é a Porta e o caminho” (CIC, n. 2609).

Assim como Jesus ora ao Pai e dá graças antes de receber Seus dons, Ele nos ensina esta audácia filial: “Tudo quanto suplicardes e pedirdes, crede que já recebestes” (Mc 11,24), tal é a força da oração, “tudo é possível ao que crê” (Mc 9,23), de uma fé “que não hesita” (cf. Mc 21,22). Se por um lado Cristo se entristece pela “falta de fé” de Seus parentes próximos e “pela fraqueza” de Seus discípulos (cf. Mt 8,26), por outro Ele fica admirado com a “grande fé” do centurião romano (cf. Mt 8,10) e da Cananéia (cf. Mt 15,28).

A oração da fé não consiste apenas em dizer: “Senhor, Senhor, mas em fazer de coração a vontade do Pai” (MT 7,21).

Jesus convida os discípulos a terem sempre essa preocupação de cooperar com o plano divino, recorrendo à oração. É isso que nos propomos a fazer a cada dia: entregar-nos de coração à vontade de Deus Pai. E, no próximo mês de dezembro, dos dias 4 a 6, no Hosana Brasil, aqui em Cachoeira Paulista (SP), faremos a nossa entrega de forma oficial na grande barca de oração do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, e juntos celebraremos todas as nossas vitórias conquistadas neste ano no combate da oração.

Convido você neste mês a pedir ao Espírito Santo e aos santos de sua devoção que o ajudem a lembrar de todas as suas vitórias em 2009, que devem ser muitas, para todos nós, no Hosana Brasil, aclamarmos com gratidão, a cada luta vencida: o Senhor é a nossa vitória! Sejamos audaciosos, com uma fé firme e confiante na força da oração, e nos rendamos em tudo à santa vontade de Deus.

Luzia Santiago
Co fundadorada Comunidade Canção Nova

:: Forme sua caravana e venha para o Hosana Brasil