A Palavra de Deus é luz e vida!

Basta conhecer a Bíblia para perceber o quanto Deus o ama

Tenho exercitado que não basta ler a Bíblia, é necessário ruminá-la, como nos ensina monsenhor Jonas no livro “A Bíblia no meu dia a dia”. Ao tomar um texto bíblico, devo me perguntar: O que essa Palavra diz de mim? O que ela diz para mim? Você sabia que, no meio de sete bilhões de seres humanos existentes na face da terra, Deus olha para você como uma pessoa única neste mundo?

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Basta você conhecer a Bíblia, para perceber o quanto Deus o ama e como Ele se importa com você. “Assim diz o Senhor, aquele que te criou, aquele que te modelou: ‘Não tenhas medo; eu te resgatei, chamei-te pelo próprio nome, tu és meu!’” (Is 43,1). A Palavra de Deus é um remédio eficaz que cura nossas feridas, até as mais dolorosas, torna-nos homens e mulheres livres, alegres, com uma vida confiante e plena.

Por isso, devemos nos lembrar dela todos os dias, lendo e orando, mesmo que seja um pequeno texto, pois à medida que os versículos vão penetrando nossa mente, vamos sendo renovados em nosso modo de pensar, fazendo-nos mais parecidos com Cristo. Quando à Palavra, ela alcança o nosso coração e faz com que nossa vida cristã se torne simples, mais doada ao próximo, mais reconciliada e misericordiosa.

Ela nos capacita a enfrentar as pressões e provas do nosso cotidiano, revestidos da esperança cristã. Peçamos a graça de nos aproximarmos sempre e mais da Bíblia, bebamos da fonte da vida e sejamos por Ela saciados e livres de todo o mal. Senhor, “como o ramo de amendoeira espera brotar, assim se dá com a Tua Palavra que realizará sua obra” (Jer 1,12)

Amém!

Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade  Canção Nova

 

Adquira o livros de Luzia Santiago:

01.02143    Quem ama