Uma experiência de Fé!

Em junho celebramos a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, uma das mais difundidas por todo o mundo, pois fala diretamente do amor de Deus por nós. Muitos Papas falaram, à luz da Sagrada Escritura, desta maravilhosa devoção.

Desde as aparições de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque, em 1673, no mosteiro de Paray-le-Monial, na França, torrentes de graças têm sido derramadas sobre toda a humanidade.

O Papa Pio XII, na Carta Encíclica sobre o Sagrado Coração de Jesus, nos diz que é o próprio Jesus quem toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Coração como fonte de restauração e de paz: “Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas, o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11,28-30).

Pio XII afirma: “Não é por acaso que as aparições a Santa Margarida deram-se num momento crucial de pressões em uma forte onda para a secularização e que a devoção ao Sagrado Coração apareceu sempre como o mais característico de todos os movimentos que resistiram à descristianização da sociedade moderna”.

João Paulo II , em 1986, ressalta: “Próximo do Coração de Cristo, o coração humano aprende a conhecer o sentido verdadeiro e único da vida e do próprio destino, a compreender o valor de uma vida autenticamente cristã, a prevenir-se de certas perversões do coração, a unir o amor filial a Deus com o amor ao próximo”.

Bento XVI , ao refletir sobre os escritos de Pio XII , declara: “Ao promover o culto ao Coração de Jesus, os fiéis são convidados a se abrirem ao mistério de Deus e do Seu amor, deixando-se transformar por ele”.
Neste mês podemos nos unir ao Sagrado Coração de Jesus, assim como fazia o santo Padre Pio, que diariamente orava:

Oh! Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, tende piedade.
Oh! Jesus meu! Vós que dissestes: “Em verdade vos digo: pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e se abrirá, eu busco e peço a graça […]. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória. Sagrado Coração de Jesus, em vós confio e espero.
Oh! Jesus meu! Vós que dissestes: “Em verdade vos digo: qualquer coisa que peçais a meu Pai em meu Nome, Ele vos concederá”. Jesus, em vosso Nome, ao Pai eu suplico a graça […]. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória. Sagrado Coração de Jesus, em vós confio e espero.
Oh! Jesus meu! Vós que dissestes: “Em verdade vos digo: passarão o céu e a terra, mas minhas palavras não passarão”, eis aqui que apoiado em vossas santas palavras, eu peço a graça […]. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória. Sagrado Coração de Jesus, em vós confio e espero.
Oração: Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós miseráveis pecadores e concedei-nos a graça que vos pedimos por meio do Imaculado Coração de Maria, vossa e nossa terna Mãe. São José, pai adotivo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós. Salve Rainha…

Luzia Santiago

Veja mais:
:: Assista a outros programas “Comece bem o seu dia”
:: Adquira o livro ‘Comece bem o seu dia’