Escutai com ouvidos de discípulo
O Reino de Deus é, muitas vezes, comparado a uma semente que precisa morrer, germinar, brotar, crescer, dar sua florada e culminar em seus frutos.
Jesus nos ensina a sermos um terreno bom, onde com paciência se poderá colher muitos frutos. Ele prega sobre o semeador, nos mostra como é necessário acolhermos o Seu Evangelho com humildade, de modo que ele produza em nós frutos de conversão para a Igreja e para o mundo.
Foto: Wesley Almeida/CN
“Aqueles que recebem a semente em terreno bom, são os que ouvem a Palavra, a recebem e dão fruto; um dá trinta, outro sessenta e outro cem por um.” (Mc 4,20)
Jesus nos ensina com as parábolas que a fé é a chave para vivermos a vida cristã na ótica de Deus e que o ouvir e o escutar no Seu Espírito nos tira do orgulho espiritual, da incredulidade e dureza de coração. E Jesus dizia: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!”(Mc 4,9)
Estou pedindo a Deus o dom da escuta, ouvidos de discípulo, para que eu saiba ouvir e interpretar com sabedoria a Sua Palavra; para que eu possa ensiná-la aos meus irmãos.
Jesus, fala-nos em nosso coração para que possamos tirar do nosso dia lições de vida que nos aproximem mais do Senhor e nos ajudem a descobrir e realizar a Sua santa vontade!
Ó Senhor, vós sois meu Pai, sois meu Deus, sois meu rochedo onde encontro a salvação!
Vem, Senhor Jesus!