A Bíblia é resposta para os nossos questionamentos

A Bíblia nos orienta e nos dá respostas para muitos dos nossos questionamentos

a_biblia_e_resposta_para_os_nossos_questionamentos
Foto: Arquivo/cancaonova.com

Quando iniciamos a Canção Nova, fui designada por monsenhor Jonas para ir às cidades visitando pessoas de boa vontade com a finalidade de arrecadar dinheiro e assim pagarmos a compra da rádio de Cachoeira Paulista, adquirida com a finalidade de evangelizarmos. Para mim foi bem difícil, pois não tínhamos ainda nada que comprovasse se esse projeto valeria a pena.

Uma noite eu estava bem cansada e nenhuma doação havia conseguido. Fui rezar com mais uma pessoa que comigo havia perambulado o dia inteiro, sem nada arrecadar, e ela me disse: ‘abra a Bíblia e vejamos o que Deus nos orienta’. Abri na passagem onde Jesus diz a Pedro: “Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca. Simão respondeu: Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes. Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam. Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que viessem ajudá-los. Eles vieram, e encheram as duas barcas” (Lc 5, 4-7).

Esta passagem bíblica, sem dúvida, foi a ordem decisiva de Deus que nos fez prosseguir. É mais importante obedecer a Palavra de Deus, do que seguir a lógica humana que nos diz: ‘os tempos são difíceis, não vai dar certo, já trabalhamos tanto.’

Quem diria, Senhor, que pela obediência à Tua Palavra chegaríamos assim a uma missão tão abençoada na Igreja e com tantas pessoas comprometidas?

Creio que Jesus continua a provocar nossa fé e quer que envolvamos outros nesta linda Companhia de Pesca que é a Canção Nova.

Senhor, eis-me aqui! Eu creio que a Tua palavra é fonte de vida e salvação!

Sua irmã,

Luzia Santiago 
Cofundadora da Comunidade Canção Nova