Deus nos espera com a paciência de uma mãe que sempre aguarda a mudança de seu filho, um dia após o outro, sem nunca desistir.
Ele não se cansa de nos mandar recados como uma forma de vir a nós, como nesta sua Palavra: “Aplicai-vos a conhecer o Senhor; sua vinda é certa como a da aurora; Ele virá a nós como a chuva, como a chuva da primavera que irriga a terra.” (Is 6, 3)
O Senhor vem quando estamos rezando, vem nos fatos e acontecimentos, vem por meio de uma visita que chega; Ele virá sempre, até a nossa morte e até no dia de sua vinda gloriosa.
Ele vem sempre ao nosso encontro e nos fala em tudo, porque nos ama. A nossa parte é estarmos atentos, pois de todas as formas Ele quer nos salvar, nos amar, nos fazer felizes, porque também conta conosco para amar e fazer o bem nesta terra na construção de um mundo novo.
“A presença de Deus na nossa vida nunca nos deixa tranquilos, sempre nos impele a mover-nos. Quando Deus visita, sempre nos tira para fora de casa: visitados para visitar, encontrados para encontrar, amados para amar”(Papa Francisco). Apliquemos-nos hoje a conhecer o Senhor orando.
“Vós sois grande, Senhor, para sempre, e vosso reino se estende nos séculos! Porque vós castigais e salvais, fazeis descer aos abismos da terra, e de lá nos trazeis novamente, de vossa mão nada pode escapar. (Tb 13).
Maranatha! Vem, Senhor Jesus!