Ao buscarmos um coração semelhante ao de Jesus, afastamo-nos do mal
“A boca do justo fala sabedoria e a sua língua exprime a justiça. Em seu coração está gravada a lei de Deus; não vacilam os seus passos” (Salmo 36,30-31).
Supliquemos ao Senhor um coração novo e uma profunda conversão do coração. Jesus quer nos revelar onde precisamos de mudança: “É de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassinatos, adultérios, ambições, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho e falta de juízo.
Todas essas coisas más saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem” (Marcos 7,21-23). À medida que buscamos um coração semelhante ao de Jesus, vamos nos afastando do mal, pois o Espírito Santo vem em auxílio da nossa fraqueza.
Ele vai formando em nós uma nova consciência do mundo e das coisas, baseada nas virtudes da fé, esperança e caridade. Deixemo-nos iluminar pela Sua divina luz no que precisamos nos transformar.
“Envia, Senhor, o Teu Santo Espírito e renova a face da Terra. Renova o nosso viver: o nosso pensar, o nosso falar, o nosso agir. Tua Palavra é a verdade; santifica-nos na verdade. Dá-nos um coração novo, capaz de sofrer sem nunca deixar de amar.”
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade Canção Nova
Adquira o livros de Luzia Santiago: