O Senhor nos quer moldar e transformar
Deus Pai nos enviou Seu Filho Jesus para nos mostrar que, por meio da obediência e da luta pela verdade e santidade, podemos chegar à alegria da ressurreição. Por isso, não podemos desanimar nunca; precisamos buscar em Cristo a força para superar todas as tribulações.
“Meu filho, não desprezes a correção do Senhor, não te desanimes quando Ele te repreende; pois o Senhor corrige a quem Ele ama e castiga a quem aceita como filho” (Hb 12,5-6).
O processo de construção de um vaso novo não é fácil, nem para o barro nem para o oleiro, pois toda obra de criação passa por suas transformações. O oleiro precisa mexer, quebrar, alterar; e o barro, por sua vez, precisa aceitar essas intervenções.
O mesmo acontece conosco: Deus nos quer vasos novos, mas para que isso ocorra, é preciso obedecer-Lhe, mesmo que, muitas vezes, não entendamos o porquê. Vamos rezar, para que o Senhor nos torne dóceis a Sua Santa vontade:
“Senhor Jesus, porque somos feitos de barro, molda-nos segundo o Teu infinito amor e a Tua incomparável bondade. Dá-nos a graça de buscar a Tua face, e assim seremos melhores, pois uma pessoa só se realiza quando revela o seu Senhor!”
Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade Canção Nova
Adquira o livros de Luzia Santiago: