O Papa Francisco renovou seu apelo em prol das vítimas do terremoto no Paquistão e no Afeganistão: “Rezemos pelos mortos e por seus familiares, por todos os feridos e os desabrigados, implorando de Deus alívio no sofrimento e coragem na adversidade. Não falte a esses irmãos a nossa concreta solidariedade.”
O Santo Padre expressa a sua solidariedade a todos aqueles que foram atingidos pelo abalo sísmico, oferecendo suas orações pelas vítimas bem como pelos feridos e os desaparecidos.
Lembremos o quanto Jesus se enche de compaixão ao se deparar com o sofrimento humano, Ele liberta e cura todos os oprimidos: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?” (Lc 14,5)
O Senhor nos ensina, também, a sofrer com os que sofrem e orarmos uns pelos outros para sermos consolados, pois tudo é mudado pela oração.
Unamo-nos uns aos outros ao Pai do céu com Jesus: “Pai Nosso que estais nos céus,
santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas
assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do Mal.”
Enviai, Senhor, o Teu Santo Espírito e a face da terra renovai!