Cada dia é uma oportunidade imensa para dizer: “Hoje é o primeiro dia do resta da minha vida”.
Eu creio que Deus me concede a graça do tempo para assim eu ter uma leve ideia do quão breve é a existência humana e o quanto é precioso viver cada momento em louvor e gratidão a Ele, o Eterno.
Com fé viva professemos: “Antes de nascessem os montes e a terra, antes mesmo que o mundo fosse gerado, desde sempre e para sempre tu és Deus.
Fazes o homem voltar ao pó dizendo: “Voltai, filhos de Adão! A teus olhos, mil anos são como o dia de ontem que passou, como um turno de vigília na noite.
Essa palavra me fala do valor que eu tenho para Deus, mas também do quanto é grande a minha responsabilidade frente à demanda no mundo em que vivo, no meio em que vivo, com as pessoas com quem convivo. Para Deus a minha presença faz diferença no tempo, pois só eu poderei ocupar o meu lugar no mundo em direção ao plano divino. Convido você a refletir sobre isso.
O tempo está a meu favor: hoje é dia de graça, dia de salvação! “Senhor, ensinai-nos a contar os nossos dias e dai ao nosso coração sabedoria!” (Sl 89,2-4,12)