A gratidão é o que de maior valor podemos pagar pelo carinho que recebemos
Gratidão, sentimento que invade e preenche meu coração no início deste ano. Abraço o novo tempo como presente de Deus para ser desfrutado cada dia. Deus me dá essa oportunidade e eu a recebo com louvor. Agradeço por todas as mensagens recebidas de irmãos, amigos, instituições, sócios evangelizadores desejando-me boas festas e feliz ano novo e por fazerem parte da minha vida.
Sinto que a gratidão é o reconhecimento, a emoção por saber que uma pessoa auxilia outra. Gratidão é uma espécie de dívida: é querer devolver o que nos fez bem. Obrigada de coração!
Foto: Arquivo CN
O valor da gratidão
Ouvi essa história que nos ilustra. – Em uma pequena cidade, havia lojinhas, em uma delas um homem atrás do balcão vê uma criança entrar. Olhos brilhando, ela escolhe um objeto e sem hesitar o pede. O vendedor desconfiado pergunta: Quanto dinheiro você tem? Sem responder, ela coloca no balcão algumas moedas. – Eu quero dar de presente para minha irmã mais velha. Desde que minha mãe morreu ela cuida de nossa família. Hoje é o aniversario dela, queria demonstrar minha gratidão e a de meus irmãos. O homem emocionado disse à criança. “Vá com cuidado, aqui está o presente da sua irmã.” Ela saiu alegre. Simples, pés descalços foi carregando em suas mãozinhas algo para ela de muito valor. Antes de fechar a loja, o homem recebe uma moça trazendo o embrulho desfeito: – Esse presente foi comprado aqui?
– Sim senhora! – Por favor, qual foi o preço? O preço é confidencial, entre o vendedor e comprador!
Minha irmã não tinha dinheiro para me dar esse presente.
O homem pegou o objeto, mas devolveu-o dizendo: – Aquela criança pagou o mais alto preço que qualquer pessoa pode pagar. Pois ela deu tudo o que tinha… A moça pegou e com os olhos em lágrimas saiu.
O que é gratidão?
A verdadeira doação é dar-se por inteiro. Gratidão de quem ama não coloca limites nos gestos. Devemos ser sempre gratos, um ato de gratidão não apenas ilumina quem recebe, mas enche de brilho quem o oferece.
Quero dedicar aqui minha gratidão maior ao Monsenhor Jonas Abib, que este ano completará 80 anos. Quando eu havia perdido o sentido da minha vida, o encontrei e ele me apresentou Cristo, que passou a ser a razão da minha existência tornando-me o que sou hoje.
Como canta o poeta: “Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas…” A Deus, que tudo me oferece, o meu coração rendido, o meu louvor: “Cantem hinos a Deus, o SENHOR, todos os moradores da terra!”. Adorem o SENHOR com alegria e venham cantando até a sua presença (Sl 100, 1-2).
Luzia Santiago
Comunidade Canção Nova