LUZIA SANTIAGO

Perdão: a quem tenho que perdoar hoje?

Deus, como eu preciso perdoar!

Quem hoje você precisa perdoar?

A nossa história é longa. Vejamos a idade que temos, seja jovem, criança, adultos, idosos, homem ou mulher, quem não precisa liberar o perdão para alguém?

Eu preciso liberar! Você precisa liberar! Precisamos buscar os motivos de alguém vir sempre em nossa mente: por que nós não temos bons pensamentos sobre essa pessoa? Não temos bons sentimentos por ela? Nós até preferíamos ignorar essa pessoa e também sua presença, mas veja que hoje nós precisamos perdoar!

Faça essa pergunta: Quem eu preciso perdoar hoje?

Preste atenção: somos nós que sofremos a mágoa, a amargura, a tristeza com alguém, a falta de perdão. Esse ressentimento com alguém machuca o nosso coração. E  o nosso coração fica machucado, como que espinhos fincando o nosso coração, e vem a palavra ressentimento, mágoa. E perguntamos a nós mesmos: Por que eu não não perdoo, meu Deus?!

Já me confessei, já disse que perdoo aquela pessoa , mas ela vem novamente em meus pensamentos: eu preciso perdoar! E perdoar é um exercício.

Não é à toa que Jesus mandou perdoar 70×7. Tanto que Pedro estava indignado, mas 70×7 eu tenho que perdoar, Senhor? E Jesus lhe diz: É a vida inteira que terá que perdoar.

Quem agora está vindo na sua mente que você precisa perdoar? É uma pessoa, duas, três pessoas? Basta uma ou, se vieram mais, perdoe. Vamos perdoar.

Ore agora: “Senhor, a Ti meu Deus, Deus de amor…” Eu gosto muito quando o salmista diz que Seu amor abraça as criaturas”. E ele abraça você nesse momento.

Senhor, dai-me a graça de perdoar (diga o nome da pessoa que tem que perdoar). Eu a perdoo, eu estou perdoando em nome de Jesus. E, no dia de hoje, faça o exercício: “Eu perdoo, eu estou perdoando, eu envio meu perdão”. Vai recitando no seu trabalho, durante o seu descanso, sempre que vier em sua memória a figura dessa pessoa ou dessa situação.

Senhor, em Seu nome, eu perdoo. No Seu amor, eu perdoo. Senhor, eu perdoo. Amém.

 

Maranatha! Vem, Senhor Jesus!

Luzia Santiago
Cofundadora da Canção Nova