Na Boa Nova está nossa alegria
“Jesus se manifestou aos onze discípulos, e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.” (Mt 16,15-16)
Jesus, o enviado do Pai, agora envia os discípulos, sem limites por todo o mundo e para todos, pois Deus não faz acepção de pessoas. Mas, nós corremos o risco de pensar: “Este não tem mais jeito mesmo! Aquela pessoa já se perdeu!”
Foto: Arquivo CN
Nos enganamos em nossos pensamentos e conceitos humanos, pois a Misericórdia Divina é capaz de abraçar todas as criaturas e para Deus nada é impossível. Abraçou Saulo, o perseguidor dos cristãos, tornando-o apóstolo dos gentios como ele mesmo nos atesta: ” O Senhor disse a Ananias: “Vai, porque esse homem é um instrumento que escolhi para anunciar o meu nome aos pagãos, aos reis e ao povo de Israel. Eu vou mostrar-lhe quanto ele deve sofrer por minha causa” (At 9, 15); abraçou a mim, Luzia, pecadora que um dia Jesus me alcançou em meu vazio existencial.
Ele quer alcançar todos sem distinção: sua casa, seus vizinhos, seu bairro, sua cidade, cada pessoa com a Sua salvação e Seu amor e quer usar de nós. Por isto, nos dá uma ordem: “Ide por todo o mundo, a todos anunciai o Evangelho!”
Os verdadeiramente convertidos participam da missão evangelizadora de Cristo e da Sua Igreja. Supliquemos o Espírito Santo, que faz novas tosas as coisas, “pois comprovado é seu amor para conosco, para sempre ele é fiel!”.
Senhor, desperta-nos para o Evangelho! Concedei-nos o ardor apostólico como destes a São Paulo que disse: “Sei em quem acreditei; e estou certo de que o justo juiz conservará minha fé até o dia de sua vinda.”
Vinde, Senhor Jesus!