Você já deve ter ouvido, ou lido, que nós estamos no fim dos tempos ou que o tempo atual é mau. Como cristãos, cremos que um dia para Deus é como mil anos e mil anos como um dia. Eu, particularmente, não sei em que tempo de Deus estamos, mas, de fato, os tempos são maus.
Preste atenção nesta Palavra II Tim 4,1-4:
“Proclama a Palavra, insiste oportuna ou inoportunamente, convence, repreende, exorta, com toda a paciência e com a preocupação de ensinar.”
São Paulo está exortando a Timóteo, seu discípulo, a não desistir de ensinar a sã doutrina. É um ensino com paciência, não à força.
“Pois vai chegar um tempo em que muitos não suportarão a sã doutrina”, olha aí a perseguição sobre os cristãos, a sã doutrina, a moral cristã.
“Mas conforme seu gosto, se cercarão de uma série de mestres que só atiçam o ouvido. E assim, deixando de ouvir a verdade, eles se desviarão para as fábulas. Tu, porém, vigia em tudo, suporta as provações, faze o trabalho de um evangelizador, desempenha bem o teu ministério.”
Que o Senhor nos dê a sabedoria para compreender todas as coisas que estamos vivendo. Dá-nos a graça, Espírito Santo, de evangelizar oportuna e inoportunamente.
Amém!
Deus abençoe você!
Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade Canção Nova
Adquira os livros de Luzia Santiago